AHM prevê receitas de 35 milhões este ano e gerir 30 hotéis até 2027

6 meses atrás 75

Aumento das unidades hoteleiras permite que o número de quartos da AHM passe dos 600 para os três mil. “Cada vez mais Portugal está no mapa das grandes operadoras”, diz CEO do grupo.

19 Abril 2024, 16h30

A Ace Hospitality Management (AMH) espera terminar o ano de 2024 com um volume de receitas de 35 milhões de euros, um valor que significa uma subida de dez milhões face ao ano anterior. Para que esta meta seja alcançada, a empresa responsável pela gestão de unidades hoteleiras [e integrada na canadiana Mercan Properties] conta com nove hotéis no seu portfólio, sete no Porto, um em Évora e o mais recente, em Albufeira, adquirido pela Mercan a 16 de abril por 13 milhões de euros.

“Portugal está num período muito positivo dentro do mercado turístico e aprendeu com os erros de outros países. Temos muitas marcas internacionais e o mercado hoteleiro está a começar a ser muito sofisticado dentro do país”, afirma ao Jornal Económico (JE) Mariano Faz, CEO da AHM.

Atualmente com 600 quartos sob gestão e 450 trabalhadores, o objetivo para 2024 passa por chegar aos 900 quartos e juntar ainda mais três unidades hoteleiras. No entanto, no prazo de três anos, a empresa espera atingir os 30 hotéis, superando assim os três mil quartos e um total de 4.500 trabalhadores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Ler artigo completo