Ásia encerra sem rumo. Tokyo Metro consegue maior IPO no Japão desde 2018

2 horas atrás 19

As bolsas mundiais ainda não conseguiram recuperar completamente do mais recente "sell-off" no mercado acionista, que levou, mais uma vez, as principais praças asiáticas a terminar em terreno misto. Os investidores estão avaliar a velocidade a que os vários bancos centrais do globo vão continuar a aliviar a sua política monetária, com especial foco na Reserva Federal (Fed) norte-americana.

As praças chinesas continuam a demonstrar uma grande resistência ao "sell-off", numa altura em que os investidores aguardam por uma nova leva de medidas de estímulo à economia. O Hang Seng, de Hong Kong, cresceu 1,5%, enquanto o Shanghai Composite registou uma acréscimo mais modesto de 0,7%.

Já no Japão, nem a grande estreia da Tokyo Metro em bolsa conseguiu salvar o Topix e o Nikkei 225 de encerrar em território negativo. A empresa, uma das principais operadoras metropolitanas no Japão e a maior de Tóquio, marcou a maior oferta pública inicial (IPO) do país desde 2018. Nesta, a Tokyo Metro conseguiu angariar um total de 348,6 mil milhões de ienes (cerca de 21,21 mil milhões de euros) – e as ações encerraram a disparar 45%.

Já na Coreia do Sul, o Kospi conseguiu terminar a sessão desta quarta-feira no verde, ao valorizar 1,18%. O australiano S&P/ASX 200 seguiu a mesma tendência, embora tenha registado uma valorização menos expressiva de 0,13%. Na Europa, a negociação de futuros aponta para uma abertura em terreno negativo.

Ler artigo completo