Ataque em Inglaterra. Montenegro apresenta "condolências" às famílias

2 meses atrás 79

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, apresentou esta terça-feira "condolências" às famílias das vítimas - três crianças, uma das quais de nacionalidade portuguesa - que perderam a vida na sequência do esfaqueamento em Southport, no Reino Unido. 

"Foi com profunda consternação que tive conhecimento do indescritível ataque ocorrido ontem em Southport, no Reino Unido", começa por dizer Montenegro numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Neste sentido, Montenegro apresenta as "mais sentidas condolências" aos familiares das vítimas, ao governo e ao povo britânicos "em nome pessoal, do Governo de Portugal e do povo português".

De recordar que três menores morreram na sequência dos ferimentos provocados por um jovem de 17 anos na segunda-feira - entretanto detido - num centro comunitário onde estava a decorrer um evento de dança e ioga para crianças.

Uma das vítimas é uma menina de nove anos, filha de pais portugueses naturais da Madeira.

A criança ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos, sendo o óbito declarado na manhã desta terça-feira, tal como revelaram as autoridades britânicas em comunicado.

O motivo do ataque é ainda desconhecido, mas as autoridades já descartaram que se tratasse de um ato de terrorismo.

Leia Também: Governo português a "acompanhar com toda a atenção" eleições na Venezuela

Ler artigo completo