Aymen, que surpresa! Japão, com Morita no 11, cai perante Iraque

8 meses atrás 56

É a grande surpresa da Taça Asiática até ao momento! O Japão - que contou com Morita, do Sporting, no 11 titular - perdeu diante do Iraque (2-1) e deixou escapar a liderança do Grupo D. Aymen, do lado do Iraque, foi o grande destaque e bisou, enquanto Endo - bem perto do fim - fechou as contas.

Em relação ao jogo, o Iraque entrou confiante - com bola - e, logo ao minuto cinco, o primeiro Aymen: Ali-Jasim, após um belo desenho ofensivo do Iraque, aproveitou a passividade japonesa, cruzou forte e Zion Suzuki - na tentativa de tirar a bola da zona de perigo - colocou a bola na cabeça de Aymen Hussein que não deu hipóteses. 

Aberto o ativo, a seleção japonesa assumiu, sem grandes surpresas, a responsabilidade do jogo, contudo, revelou alguma falta de discernimento no momento de ferir a baliza de Hassan. Posto isto, perto do final do primeiro tempo, voltou a aparecer Aymen Hussein. 

Pelo corredor esquerdo, novamente, o Iraque encontrou espaços na defensiva do Japão e Ahmed Yahia tirou um cruzamento tenso para o finalizador Aymen que, mais uma vez de cabeça, voltou a faturar. Até final, apesar de alguns contra golpes perigosos, foi sempre o Japão quem esteve por cima e Endo, após excelente canto de Hatate, reduziu as contas para 2-1.

Ler artigo completo