Boavista-Sp. Braga, 0-1 (destaques)

1 mes atrás 37

A FIGURA: Rodrigo Zalazar

É um regalo ver o uruguaio a jogar. Está num momento de forma sublime neste arranque de temporada. Exímio no passe, quer com lançamentos longos, quer com combinações curtas. É o verdadeiro “faz jogar” da equipa do Sp. Braga. No lance do 1-0, deu uma ajuda nas alturas ao aparecer à entrada da área e serviu Roberto Fernández. Somou várias tentativas de remate e só não marcou graças a um corte em cima da linha de Pedro Gomes, aos 68 minutos.

O MOMENTO: corte de Pedro Gomes, 68m

O lateral-direito do Boavista foi determinante ao tirar um golo cantado a Zalazar, que, além de coroar a exibição do uruguaio, iria terminar com a discussão do resultado. Assim, o jogo continuou vivo.

OUTROS DESTAQUES

Roberto Fernández

Somou o segundo golo pelo Sp. Braga. Não teve muitas oportunidades, mas quando a bola lhe caiu nos pés, marcou. É isso que se pede a um ponta de lança. Muito trabalhador durante todo o jogo.

Bruma

Somou lances em que serpenteou por vários adversários e desmontou a organização da linha defensiva do Boavista. Faltou maior acerto na definição dessas jogadas.

Bozeník

Mais um jogo de missão ingrata para o eslovaco. Quando o Boavista recuperava a bola, era Bozeník o destinatário. Contudo, se conseguia ganhar na dividida com o central, os colegas não conseguiam dar seguimento à jogada. Teve um cabeceamento perigoso logo a abrir a segunda parte, mas Hornicek protagonizou uma excelente defesa.

Ler artigo completo