Canelones com espinafres e requeijão

4 meses atrás 114

4

Ingredientes

6 dose/s

P/ o recheio:40 g nozes , miolo800 g água400 g espinafres2 dentes alho40 g azeiteq.b. salq.b. pimenta1 requeijão, fresco de Seia250 g massa, p/ canelonesP/ o molho:1 cebola1 dente alho40 g azeite500 g tomate, sq.b. salq.b. pimenta1 c. chá orégãos400 g águaQueijo parmesão ralado qb, para gratinar

8

Appliance TM31 image

5

Etapa de preparação

Com o copo bem seco pique as nozes 3 seg/vel 5. Retire e reserve.Coloque a água no copo, a Varoma com os espinafres e programe 15 min/Varoma/vel 1.Retire e reserve os espinafres cozidos.Com o copo seco, coloque o alho e pique 3 seg/vel 5.Junte o azeite e refogue 5 min/100ºC/vel 1.Junte os espinafres escorridos, o sal, a pimenta e refogue 3 min/100ºC/Velocidade inversa"Velocidade inversa" /vel Colher de pau"Colher de pau" .Adicione o requeijão, as nozes raladas e programe 4 seg/vel 4.Retire, encha um saco de pasteleiro (cortado na ponta)  com o preparado e recheie os canelones.Unte a Varoma e o tabuleiro com óleo, de seguida coloque os canelones na Varoma deixando algum espaço entre eles e no tabuleiro. Reserve.

Preparação p/ o molho:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.Sem lavar o copo, coloque a cebola, o alho e programe 5 seg/vel 5. Adicione o azeite e programe 5 min/100ºC/vel 1.Junte o tomate, o sal, a pimenta, os orégãos e a água. Coloque a Varoma e programe 20 min/Varoma/vel 1.Retire a Varoma e reserve. Coloque o copo de medida e triture 20 seg/vel 8.Coloque os canelones num pyrex e cubra com o molho de tomate.Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno a gratinar.

Dica:

Sirva com uma salada.

Outras receitas...

mais Pratos principais vegetariano Do mesmo utilizador Com Os mesmos ingredientes
Ler artigo completo