Dos "valores impossíveis" às propostas rejeitadas: Villas-Boas analisa mercado do FC Porto

1 mes atrás 40

André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre os principais temas de mercado de verão, desde os ativos que são cobiçados no mercado aos potenciais alvos para reforçar a equipa de Vítor Bruno.

Propostas por Francisco, Galeno, Gonçalo Borges...: "Referiu todos os atletas que receberam propostas, incluindo eu o David Carmo. O FC Porto não pode vender a preço de saldo, temos uma responsabilidade maior perante os sócios e temos de defender os nossos ativos. Apesar de termos de cumprir requerimentos e licenciamento da UEFA e sermos obrigados a vender para criar mais-valias necessárias, fomos obrigados a olhar ao mercado, mas sabemos o valor dos nossos ativos e vamos respeitar esse valor."

Nehuén Pérez: "Nós entrámos num projeto de negociação da transferência de Nehuén com a Udinese, os valores que a Udinese pede serão impossíveis para o FC Porto. Fizemos uma última proposta à Udinese, se não aceitar seguiremos outro caminho."

Galeno: "Tem feito um grande arranque, com uma disponibilidade maior perante a equipa, sacrificando-se noutra posição em prol da equipa, é resultado do esforço e sacrifício. Merece o nosso reconhecimento pelo seu momento de forma. Recebemos uma breve aproximação de um clube que foi imediatamente rejeitada pelos valores em causa."

Danilo Pereira: "Não temos novidades do Danilo, é jogador do PSG, demonstrámos interesse na sua contratação há mês e meio. Pelos valores demonstrados pelo PSG, imediatamente saímos fora de qualquer negociação."

Yáser Asprilla: "É um jogador referenciado pelo scout do FC Porto, pelas mesmas razões e quantias que se fala, o FC Porto não tem capacidade de dacompanhar esse mercado."

Homenagem futura a Pepe: "Sim, falei com o agente, liguei ao Pepe, infelizmente não o consegui apanhar, mas falei com o agente. Vamos tentar agendar a devida homenagem nos próximos meses."

Ler artigo completo