Empresa sul coreana compra Farfetch e evita falência do unicórnio português

9 meses atrás 117

18 dez, 2023 - 16:30 • Sandra Afonso

Farfetch vai receber de imediato uma injeção de 500 milhões de dólares, quase 460 milhões de euros, um empréstimo de curto prazo com juros anuais de 12,5%.

A Coupang anunciou esta tarde, em comunicado, ter fechado acordo para a aquisição da empresa de moda de luxo, online, do português José Neves.

A Farfetch vai receber de imediato uma injeção de 500 milhões de dólares, quase 460 milhões de euros, um empréstimo de curto prazo com juros anuais de 12,5%. O Banco JP Morgan fica depois encarregue de tratar da venda dos ativos.

Entretanto, a Farfetch também já reagiu. Numa nota publicada no site da empresa, diz que "Sem esta liquidez, a Farfetch e as suas subsidiárias seriam incapazes de sobreviver como empresas".

O conselho de administração diz ainda que “está desiludido que o processo não tenha resultado numa solução que assegure que a empresa cotada, a Farfetch Limited, se mantenha tal como está”. Ainda assim, assegura que esta solução “garante a continuidade das operações nos seus negócios e que continuará a servir a rede e marcas, de boutiques e de consumidores que dependem do marketplace da Farfetch todos os dias".

A empresa está suspensa desde as 9h17 na bolsa de Nova Iorque e deverá ser retirada de negociação.

Ler artigo completo