EUA: Kamala Harris amealha 200 milhões de dólares para campanha presidencial

2 meses atrás 68

A “BBC” sublinhou que campanha de Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos já arrecadou 200 milhões de dólares e atraiu 170 mil novos voluntários.

Desde que assumiu a candidatura pelo partido democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Kamala Harris tem vindo a somar uma imensidão de donativos para a sua campanha, sendo que 200 milhões de dólares foram na semana passada. Um dos veículos utilizados tem sido as conferências virtuais. Por este meio um grupo de mulheres negras conseguiu angariar um milhão de dólares em cerca de três horas, referiu a “BBC“.

O lado republicado tem criticado estas reuniões baseadas na identidade como sendo “racistas” e “desesperadas”, acrescentou o canal televisivo britânico.

O Zoom voltou a ser a plataforma utilizada para mais uma campanha, desta vez por um grupo de 123 mil “white dudes” (homens brancos), como descreve a “BBC”, que conseguiu angariar mais três milhões de dólares para a campanha de Kamala Harris, na passada segunda-feira. Quando se soube que a democrata tinha intenção em avançar para a presidência norte-americana outro grupo de mulheres negras conseguiu, através do Zoom, juntar 44 mil participantes, e angariar 1,6 milhões de dólares, em quatro horas.

A isto junta-se 53 mil homens negros que angariaram 1,3 milhões de dólares, também pelo Zoom, em seis horas. Destaca-se também uma videoconferência chamada “Mulheres Brancas: Atenda a Chamada”, que juntou mais de 160 mil pessoas, e angariou 11 milhões de euros para a candidata democrata.

A “BBC” sublinhou que na semana passada a campanha de Kamala Harris arrecadou 200 milhões de dólares, e conseguiu atrair mais 170 mil novos voluntários.

O canal televisivo sublinhou que a mobilização em torno da campanha de Kamala Harris tem sido tão grande que até já existe uma palavra para este movimento o “Kamalamentum”.

Ler artigo completo