Imobiliário: Vendas da Hipoges cresceram 30% no segundo trimestre

2 meses atrás 37

A gestora de ativos imobiliários destaca que as vendas de terrenos também registaram um crescimento de 50%, evidenciando a procura por este tipo de ativos. No entanto, a tipologia residencial continua a ser a mais vendida.

A Hipoges, empresa gestora de ativos, terminou o segundo trimestre com um crescimento de 30% em valor de vendas de imóveis, em comparação com o trimestre anterior. O total de ativos sob gestão imobiliária também aumentaram: 10% em unidades e 8% em valor.

Segundo a empresa, as vendas das áreas dos terrenos também registaram um crescimento de 50%, evidenciando a procura por este tipo de ativos. No entanto, a tipologia residencial continua a ser a mais vendida, tendo os resultados permanecido inalterados face ao ano passado.

A maior parte das operações da empresa realizaram-se em Lisboa, Setúbal e Porto, tendo registado um aumento de atividade de 16%, 15,8% e 27,7%, respetivamente. Já no volume de vendas, Vila Real, Évora e Açores registaram um crescimento significativo, no entanto, Lisboa, Porto e Setúbal foram os distritos que registaram maior volume de vendas.

Luís Filipe Silveira, diretor de Real Estate da Hipoges, afirma que “estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste primeiro semestre de 2024. Estes resultados refletem, não só a força da nossa estratégia e experiência mas também a resiliência e a dinamização do mercado imobiliário português”.

Ler artigo completo