Jovem português foi assassinado no Reino Unido. Julgamento já começou

2 meses atrás 51

O julgamento de Junior Suleimane, acusado de matar o jovem português Felizardo José Vieira Balde, de 23 anos, no passado dia 8 de fevereiro, em plena luz do dia, na cidade de Great Yarmouth, no Reino Unido, já começou.

De acordo com o Norwich Evening News, duas mulheres disseram em tribunal que viram o português a "cambalear pela rua", como se estivesse bêbado.

Posteriormente, as testemunhas ouviram uma mulher, que sabe-se agora ser uma tia da vítima, a gritar: "Ele está morto, está morto".

As mulheres foram ao seu encontro e verificaram que era o mesmo homem que tinha passada por elas, anteriormente, a cambalear. Felizardo estava caído de costas, no chão de um beco.

"Estava deitado entre sacos do lixo e tinha sangue a sair da boca e do nariz", disse uma das testemunhas.

Já outra disse que quando o encontraram ele já estava de olhos "abertos, a olhar para o nada".

Apesar disso, uma outra testemunha, que trabalhava ali perto, tentou reanimá-lo até os serviços de emergência chegarem. Mas sem sucesso. "Ele já estava inconsciente, com os olhos muito abertos", disse James Harding, acrescentando, contudo, que nunca parou até chegar ajuda.

De acordo com o Ministério Público (MP), o britânico Junior Suleimane, que declarou-se inocente, terá agido por "vingança" depois de ter sido atacado, alegadamente pela vítima, um mês antes.

Felizardo foi golpeado apenas uma vez no peito, mas o ferimento foi tão grave que o matou.

O julgamento continua.

Leia Também: Menina portuguesa de 4 anos morre afogada em França. É a 2.ª numa semana

Ler artigo completo