Lucro da Indra cresce 27% para 114 milhões de euros no primeiro semestre

2 meses atrás 59

O resultado bruto de exploração (EBITDA) teve um aumento de 22%, nos primeiros seis meses de 2024, para 230 milhões de euros.

A multinacional espanhola Indra anunciou esta terça-feira que teve um lucro de 114 milhões no primeiro semestre do ano, mais 27% em relação a igual período do ano anterior.

Nos primeiros seis meses de 2023, a Indra gerou um resultado líquido de 90 milhões de euros, explica a empresa especializada na área da defesa, aeroespacial e tecnologias digitais avançadas, num comunicado.

O resultado bruto de exploração (Ebitda) teve um aumento de 22% no primeiro semestre, para 230 milhões de euros, enquanto o resultado líquido de exploração (Ebit) subiu 29,1%, para 179 milhões de euros.

As receitas da Indra aumentaram 15% até junho, para 2.304 milhões de euros, o que se deveu ao crescimento do negócio em todas as suas divisões e, por áreas geográficas, todas as regiões onde a Indra opera cresceram no semestre em análise.

A carteira de encomendas totalizou 7.148 milhões de euros até junho, tendo crescido 5%, em termos homólogos.

“Continuamos a otimizar as nossas operações e temos provas das melhorias que se podem observar nas margens EBITDA e EBIT. Estamos em processo de implementação do Plano Tecnológico da Indra, o que implica alinhar as nossas capacidades de produção e os compromissos relacionados com a I&D com as principais tecnologias e produtos que identificámos, tal como anunciámos no Capital Markets Day. Acreditamos que esta é uma das tarefas mais significativas que devemos realizar para garantir o sucesso da Indra a médio prazo”, afirmou o CEO da grupo espanhol, Marc Murtra.

A Indra tem presença em Portugal, com cerca de mil trabalhadores.

Ler artigo completo