Madeira deve lançar concurso para a contratação de 200 novos enfermeiros até final do ano

2 meses atrás 50

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil diz que com a publicação do diploma que aprova o Orçamento Regional, para 2024, que aconteceu na passada segunda-feira, “estão reunidas as condições” para o lançamento do procedimento concursal que visa contratar 200 novos enfermeiros.

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, considerou que existem condições lançar, até ao final do ano, o concurso para a contratação de 200 novos enfermeiros, na Região Autónoma da Madeira.

O governante reuniu-se na passada segunda-feira com o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira (SERAM), liderado por Juan Carvalho, com o intuito de se “analisar e discutir” assuntos relacionados com a carreira de enfermagem.

Pedro Ramos assumiu que se mantém o compromisso de abertura de um concurso para a contratação de 200 novos enfermeiros, com reserva de recrutamento, acrescentando que com a publicação do diploma que aprova o Orçamento Regional, para 2024, que aconteceu na passada segunda-feira, “estão reunidas as condições” para o lançamento do procedimento concursal.

Ler artigo completo