Molho de Francesinha

1 mes atrás 78

Olha, o molho de Francesinha é uma delícia e vai transformar qualquer sanduíche numa experiência incrível. Esse molho é feito com uma mistura de tomate, cerveja, vinho do Porto, e vários temperos que dão aquele toque especial e um sabor único. Perfeito para acompanhar uma Francesinha, que é basicamente um sanduíche recheado de carne, linguiça, salsicha e coberto com queijo derretido. Vamos à receita?

Preparo 10 minutes

Cozimento 25 minutes

Refeição molho

Culinária Portuguesa

Serve 2 Porções

Calorias 75 kcal

1 cebola média picada2 dentes de alho picados1 folha de louro2 colher (sopa) azeite200 ml de cerveja100 ml de vinho do Porto200 ml de polpa de tomate1 colher (sopa) mostarda1 colher (sopa) molho inglês1 colher (sopa) farinha de trigo1 caldo de carnePimenta e sal a gosto1 colher (chá) piri-piri opcional, se gostar de um toque picante

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.

Adicione a folha de louro, a polpa de tomate, a cerveja, o vinho do Porto, a mostarda, o molho inglês e o caldo de carne. Misture bem.

Deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 15 minutos, mexendo ocasionalmente.

Dissolva a farinha de trigo em um pouco de água fria e adicione ao molho, mexendo constantemente até engrossar.

Tempere com sal, pimenta e piri-piri a gosto.

Cozinhe por mais 10 minutos, retire a folha de louro e bata o molho com um mixer até ficar homogêneo.

Etiquetas caseiro, francesinha, molho

Dicas

Cerveja: Use uma cerveja de boa qualidade, pois ela vai influenciar bastante no sabor do molho. Vinho do Porto: Se não tiver vinho do Porto, pode usar um vinho tinto suave, mas o Porto dá um toque especial. Farinha de trigo: Certifique-se de dissolver bem a farinha em água fria para evitar grumos no molho. Picante: Se não gosta de comida picante, pode pular o piri-piri, mas ele dá um toque bem interessante. Salsicha e Linguiça: Use as de sua preferência, mas as tradicionais portuguesas fazem toda a diferença no prato.

Esse molho de Francesinha é realmente irresistível e vai deixar seu sanduíche com um sabor inesquecível. Vale a pena experimentar! Depois me conta como ficou e se você tem alguma dica extra.


Ler artigo completo