'Negócio Osimhen' investigado. Napoli pagou com trio... que 'desapareceu'

8 meses atrás 54

O Ministério Público de Roma deu, esta semana, por encerrada a investigação ordenada à aquisição de Victor Osimhen ao Lille, no verão de 2020, na qual o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, é suspeito de "contabilidade falsa".

Na altura, o agora campeão italiano em título alegou ter pago 71,2 milhões de euros pelo passe do internacional nigeriano, que se tornou no reforço mais caro de toda a sua história. No entanto, de acordo com a estação televisiva Sport Mediaset, as autoridades concluíram que, na verdade, só pagou 50 milhões de euros.

Para saldar os restantes 21,2 milhões de euros, foram utilizados, como 'moeda de troca', Orestis Karnezis, Luigi Liguori, Claudio Manzi e Ciro Palmieri, jogadores que os agentes não consideram valer assim tanto dinheiro.

Na altura, Orestis Karnezis estava prestes a completar 35 anos de idade. Quanto aos três restantes jovens jogadores... acabaram por desaparecer por completo do futebol profissional, circunstância que pode levar a transferência a julgamento.

Leia Também: Osimhen admite ida para a Premier "no futuro" e fala sobre De Laurentiis

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo