Parabéns a nós e obrigado a todos

2 horas atrás 21

O Jornal Económico faz anos, estamos de parabéns. São oito cumpridos na atual encarnação, agora com uma edição semanal nas bancas, uma edição diária digital, a presença permanente online, com notícias, fotografia, entrevistas, reportagens, análise, opinião; com informação em texto, som e imagem e todas as iniciativas que compõem a nossa oferta e em que reunimos a nossa comunidade.

Este é – sempre foi – um projeto construído em equipa, que teve momentos desafiantes, duros, que obrigaram a adaptações sistemáticas num mercado em constante mutação, com a introdução e consolidação de novas tecnologias e renovados hábitos que continuam a testar os modelos de negócio, principalmente nos media.

Ultrapassámos obstáculos, chegámos até aqui e queremos ir mais além, porque, mesmo com todas as mudanças, há algo que é imutável, que é a necessidade de informação, de sabermos o que está a acontecer, de percebermos as alternativas de caminho. Em períodos de instabilidade, como este que vivemos, esta missão de informar é ainda mais importante, porque o risco é maior.

Temos feito este caminho juntos, nós, a equipa que trabalha para oferecer retratos desta realidade em que vivemos, mas também o leitor, desse lado, que constitui a nossa razão de ser.

Por isso, parabéns a nós, pelo percurso feito, e obrigado a todos, à equipa que torna este projeto realidade – dos acionistas aos jornalistas, aos audiovisuais, aos comerciais, aos administrativos –, e à comunidade que reconhece utilidade no trabalho que fazemos, sabendo que o nosso objetivo continua a ser informar para que quem nos lê, ouve e vê possa decidir em conformidade.

Ler artigo completo