Parecia um sonho até deixar de o ser

1 mes atrás 54

Jornada inaugural da La Liga e, como o futebol assim merece, teriam de existir surpresas. O Real Madrid - que dispõe de uma intitulada equipa de sonho - viu o primeiro duelo do campeonato transformar-se num espécie de pesadelo, após sair de Palma com um empate frente ao Mallorca.

Com a frente de ataque composta por Vini Jr, Mbappé e Rodrygo, apoiados por Bellingham, foram mesmos os blancos quem tentaram de tudo na produção ofensiva nos primeiros minutos do jogo.

O golo viria a surgir ainda antes do primeiro quarto de hora do encontro. Numa jogada algo confusa, com a bola a saltar de jogador em jogador dentro de área, todos os mencionados acabaram envolvidos nesse lote e foi Rodrygo quem acabou por concretizar, com um remate de meia-distância.

Mesmo com a vantagem madridista, o Mallorca não se deixou vencer ou esmorecer. Juntou as tropas e foi à guerra em busca do empate - e assim foi.

Aos 53 minutos, Vedat Muriqi aproveitou um passe de Dani Rodríguez para conseguir o golo que fez os merengues tremer. Porque, a verdade é que, a partir desse momento, as debilidades ofensivas do Real Madrid começaram a notar-se, após enfrentar uma defesa ligeiramente mais trancada.

Nos minutos finais, os barralets estiveram mesmo perto de alcançar o golo da reviravolta, mas a bola teimou em subir em demasia face à baliza. Os comandados de Ancelotti também forçaram a vitória, mas uma última tentativa de Luka Modric, de meia-distância, acabou a sair por cima do alvo.

No final, Ferland Mendy ainda viu cartão vermelho direto após uma entrada muito dura sobre Vedat Muriqi e mais nada houve para contar.

O desaire merengue aparecer na primeira jornada, no meio da felicidade do Mallorca que contou com Samu Costa a titular.

Ler artigo completo