Podence expulso após agressão: luso insurgiu-se depois de ouvir insultos racistas

2 meses atrás 69

Daniel Podence, avançado português de 28 anos, foi um dos principais protagonistas na vitória do Wolves diante do Como (1-0), em jogo de cariz particular, por insurgir-se depois de ouvir insultos racistas direcionados ao colega Hwang Hee-chan, avançado coreano.

O jogador português reagiu da pior maneira aos insultos dirigidos a Hwang - agrediu o adversário não revelado pelo clube da Premier League - e acabou mesmo por ser expulso do encontro amigável.

Gary O'Neill, técnico do Wolverhampton, lamentou o sucedido e confirmou que Hwang «ouviu um comentário racista», tendo questionado o jogador se seria necessário retirar a equipa de campo.

«O Hwang ouviu um comentário racista, o que foi realmente desapontante. Falei com ele, perguntei-lhe se queria que eu retirasse a equipa ou se ele se queria retirar, mas optou que a equipa continuasse», começou por dizer em declarações à Wolves TV.

«É decepcionante que tenhamos de falar sobre o assunto e que tenha tido impacto no jogo: não é o ideal e coisas deste género não deviam existir. Ele está muito desiludido, claro, e é compreensível. Estou orgulhoso pelo facto de ele ter pretendido continuar e colocar a sua equipa em primeiro lugar num momento difícil para ele», sublinhou o treinador do Wolves.

O clube inglês, sublinhe-se, destacou - através das plataformas oficiais - que «racismo ou a discriminação sob qualquer forma é completamente inaceitável e nunca deve ser deixado sem contestação», assumindo que irá fazer uma queixa formal na UEFA. O clube italiano, por sua vez, ainda não reagiu ao incidente.

— Wolves (@Wolves) July 15, 2024

Ler artigo completo