RBR Playbook #63 | Estátua de Kobe corrigida

6 meses atrás 53

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular.

O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano. O formato vídeo vai estar disponível brevemente.

RBR Playbook #63 | Estátua de Kobe corrigida

Estátua de Kobe precisa de correcções
Foi inaugurada pelos Los Angeles Lakers no mês passado, mas a estátua de Kobe Bryant já precisa de uma renovação. Ou melhor, precisa de correcções. Foram detectados vários erros na base de mármore da estátua, incluindo os nomes do antigo base espanhol José Calderón e de outros jogadores escritos incorretamente na réplica da pontuação do jogo dos 81 pontos de Kobe e um erro de formatação no lado da base onde estão listadas as conquistas da carreira da antiga lenda dos californianos.

— NBACentral (@TheDunkCentral) March 11, 2024

Daniel Gafford não consegue falhar
Não merece uma estátua, mas Daniel Gafford está a fazer história no Texas. Trocado a meio da época dos Washington Wizards para os Dallas Mavericks, o poste vem numa série de quatro jogos sem falhar um único lançamento. O anterior recorde era de 22 lançamentos seguidos com sucesso e pertencia a Derrick Favors (2019-20), mas Gafford já leva 28 lançamentos certeiros consecutivos, beneficiando da nova parceria com um dos melhores passadores da liga, Luka Dončić.

Gafford's last four games:

9-9 FG
7-7 FG
5-5 FG
7-7 FG

28 consecutive makes — the most by any player in the 21st century. https://t.co/FsK0qkuxHh

— StatMuse (@statmuse) March 12, 2024

Dois minutos para Neemias Queta
Neemias Queta voltou a jogar na NBA, esta noite. O poste português jogou apenas 1 minuto e 54 segundos no final da vitória dos Boston Celtics em Portland (121-99), mas aproveitou cada segundo para mostrar serviço. Um ponto, um ressalto, uma assistência e um desarme de lançamento no regresso à competição do gigante do Vale da Amoreira, pouco mais de uma semana depois de ter sofrido uma hiperextensão no joelho direito na G League, ao serviço dos Maine Celtics.

Inês Bettencourt campeã da Big East
Na NCAA, a base portuguesa Inês Bettencourt sagrou-se campeã da conferência Big East pela universidade de Connecticut, pelo segundo ano consecutivo. Treinada pelo lendário Geno Auriemma, a açoriana participou em 52 jogos nas duas épocas ao serviço de UConn e, durante os festejos da conquista do título após a vitória na final sobre Georgetown (78-42), o público pediu à atleta natural da ilha de São Miguel para voltar a Connecticut na próxima temporada.

— UConn Women’s Basketball (@UConnWBB) March 12, 2024

Detroit Pistons 114 - 97 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 111 - 117 Phoenix Suns

Chicago Bulls 92 - 127 Dallas Mavericks

San Antonio Spurs 102 - 112 Golden State Warriors

Denver Nuggets 125 - 119 Toronto Raptors

Portland Trail Blazers 99 - 121 Boston Celtics


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo