Sérgio Conceição: «Nós isolamo-nos dessa vida eleitoral»

8 meses atrás 61

Sérgio Conceição lançou a partida com o Moreirense, referente à 18ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para este sábado no Estádio do Dragão, às 20h30 e as eleições para a presidência do FC Porto estiveram em destaque. O treinador portista garantiu ter a equipa blindada.

«Estamos a falar num clube onde a vida associativa está ao rubro e isso é importante, partilhar ideias, essas discussão, é importante. Nós isolamo-nos dessa vida eleitoral e isso para mim é o mais importante, pois os jogadores têm de estar concentrados no nosso trabalho no Olival«, começou por afirmar Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto fez, inclusive, um paralelismo com outros temas: «Nós continuamos com a mesma ambição, se não for o ruído eleitoral há de ser outro ruído qualquer. Há sempre ruído à volta do FC Porto e estamos habituados, estamos aqui para trabalhar porque somos empregados do clube e estamos focados.»

O Moreirense é o verdadeiro campeão de inverno. Tem sido uma equipa muito competente, a perder poucos jogos, tem apenas menos um a jogar fora do que nós. Tem linhas muito juntas, com bola, sabe o que faz, não só na primeira fase, como em todos os momentos. É um bom adversário, mas a nós cabe fazer o que planeamos para ganhar o jogo»

«Tudo o que seja para melhorar a verdade desportiva é bem-vinda. Já falei muitas vezes do VAR e tudo o que seja para melhorar fico contente.»

«Não tenho nada a pedir. Estamos a falar de um clube onde a sua vida associativa está ao rubro e é importante. Nós isolamo-nos dessa vida eleitoral e isso para mim é importante, os jogadores estarei concentrados no trabalho. Se não for o ruído eleitoral é outro ruído qualquer e por isso estamos focados no nosso trabalho.»

Elogios para Moreira de Cónegos

Às portas de entrar em ação na segunda volta da Liga, Sérgio Conceição enalteceu, logo à abrir a conferência, o trabalho do Moreirense: «É se calhar o campeão de inverno. Tem sido uma equipa muito competente, tem conquistado pontos e tem perdido poucos. Defensivamente trabalham muito bem, têm as linhas muito juntas, os jogadores são humildes na sua capacidade de perceber o que têm de fazer quando têm a bola e quando não têm, não só na primeira fase, mas num terço intermédio e na frente. São jogadores que exploram bem a largura, com jogo interior muito forte. É um bom adversário e cabe-nos fazer o que trabalhámos e definimos como estratégia para ganhar.»

O FC Porto viu a jornada arrancar com um triunfo do Sporting - antes de jogar está a oito pontos - e tem o primeiro lugar distante. Para o treinador do FC Porto o ponto fulcral para a segunda volta está na matemática: «Precisamos de não perder jogos para tentar alcançar o 1.º lugar. Ultimamente temos tido a felicidade de acabar nessa posição mais vezes. Estamos atrás de Sporting e Benfica e não podemos perder pontos, fazendo uma segunda volta muito competente como a do ano passado.»

Para o encontro com o Moreirense, Sérgio Conceição confirmou a ausência de Gonçalo Borges, que levou 15 pontos no pé: «Precisávamos dos 15 pontos que levou no pé. Foi uma situação dura para o Gonçalinho. Ele estava muitíssimo bem no treino de ontem, e não só, nas últimas semanas sentia-se que podia entrar no onze titular e agora teve a lesão. Não é grave, mas é impeditivo de amanhã»

Ler artigo completo