Um nó difícil de desatar: Chaves e Leixões empatam sem golos

1 mes atrás 59

Depois do 2-1 - com desfechos diferentes, diga-se - na jornada inaugural, Chaves e Leixões SC não conseguiram desatar o nó e o jogo terminou como começou: 0-0. De sublinhar que o Chaves voltou a não conseguir vencer a jogar em casa, sendo que, a última vitória em Chaves foi em fevereiro (!) do ano vigente.

Em relação ao jogo, depois de um primeiro tempo algo quizilento e intenso - mas de escassas oportunidades -, o jogo agitou na segunda parte e melhorou muito a qualidade do jogo. De resto, nos primeiros 45 minutos, para além de um remate de Paulinho, o grande destaque vai para o momento do vermelho a Carraça - posteriormente reavaliado.

O lateral, com uma entrada algo imprudente, acertou em Mozino e, apesar do vermelho direto, o VAR interviu, o árbitro principal corrigiu e o jogo prossegiu (na mesma toada). Já no segundo tempo, o jogo melhorou bastante - mais qualidade ofensiva de ambas as partes - e as oportunidades surgiram com naturalidade.

Tudo muito dividido. Werton foi dos mais agitados do lado visitante e Carraça do lado da casa. O brasileiro do Leixões começou por assustar num belo lance individual e o lateral, poucos minutos depois, respondeu também com um belo remate de longe. Até final, o brasileiro criou mais duas ocasiões, Carraça replicou com dois bons passes para finalização (Pina e Paulo Victor vacilaram) e o resultado não sofreu alterações.

Ler artigo completo