Villas-Boas rejeitou ofertas por Galeno e Conceição: «Não estamos em saldos»

1 mes atrás 43

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou neste domingo à imprensa à margem da abertura de uma Casa do clube, em Ponte da Barca. O mercado foi um dos temas mais discutidos, com o dirigente a admitir que a «concentração é máxima», a poucos dias do fim do defeso.

Questionado sobre propostas por Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Galeno, Villas-Boas confirmou esses nomes e acrescentou mais um: «Acho que acabou por referir todos os atletas, incluindo também o David Carmo. O FC Porto não pode vender a preço de saldo. Temos de defender os nossos ativos. Apesar de termos que cumprir os requerimentos da UEFA e sermos obrigados a vender para criar mais valias necessárias. Fomos obrigados a olhar ao mercado por causa disso. Mas sabemos o valor dos nossos ativos», começou por garantir.

Quanto a Galeno, que tem sido associado à Juventus, Villas-Boas diz ter rejeitado uma oferta. «Ele tem feito um grande arranque, sacrificando-se noutra posição. Merece o nosso reconhecimento. Recebemos uma breve aproximação que foi imediatamente rejeitada pelos valores postos em cima da mesa», sem referir a origem. 

No setor das entradas, o presidente do FC Porto admitiu que as dificuldades financeiras têm sido entrave nos negócios. Questionado sobre o defesa-central Neuhén Pérez, da Udinese, Villas-Boas ainda acalenta uma esperança.

«Entrámos num projeto de negociação com a Udinese, mas com os valores de que estamos a falar, será impossível para o FC Porto. Fizemos uma última, se não aceitarem, vamos prosseguir outro caminho», admitiu. Quanto o colombiano Asprilla, afirmou: «Está referenciado, mas pelas mesmas razões, o FC Porto não tem a possibilidade acompanhar essa realidade.»

Por último, abordou um regresso que podia ser bem visto pelos adeptos portistas, mas que será muito difícil - o de Danilo Pereia. «Não temos novidades. É jogador do PSG, demonstrámos interesse na sua contratação há mês e meio, mas pelos valores demonstrados, imediatamente saímos de negociação», terminou. 

Ler artigo completo