André Serra acompanhou Belenenses desde os distritais, mas agora despede-se

1 mes atrás 54

André Serra, central português de 25 anos, anunciou, este domingo, que está de saída do Belenenses, ao fim de seis anos, depois de ter acompanhado o clube do Restelo desde a última divisão nacional até ao segundo escalão do futebol português, na época passada.

«Foi em 2018 que te vi pela primeira vez, ainda sem saber o que o futuro nos reservava, acolheste-me e seguimos juntos numa historial incrível! Ainda me lembro como tudo começou, fomos ao “inferno” com a missão de que um dia voltarias a ser feliz no lugar de onde tu nunca devias ter saído. Ninguém dava nada por nós, na verdade éramos um alvo a abater, mas ano após ano, foste tu que me mostraste o que realmente é fazer parte da tua história, foram 6 anos de luta, paixão, suor, resiliência e de muitas alegrias e a ti só te tenho a agradecer por estes magníficos 6 anos», começa por ler-se nas redes sociais do central.

«Escrevemos algo que para muitos era impossível e desde já quero agradecer a todos os meus colegas que de uma forma ou outra ajudaram-me enfrentar enumeras batalhas que tivemos durante estes anos inesquecíveis. Mas tu não serias tu sem esta grande união que tens à tua volta, este mar azul que te apoia estejas onde estiveres e que te enche a alma cada vez que jogas, a vocês que me acarinharam e apoiaram ao longo destes anos quero vos deixar uma mensagem de agradecimento, são sem dúvida uma peça fundamental para o êxito deste grande clube! Chegou ao fim o nosso ciclo, saio de cabeça erguida com a convicção que te dei o melhor de mim», acrescenta.

Formado no Benfica, Sporting e Sacavenense, o central era já o capitão do Belenenses, clube pela qual fez 107 jogos, oito golos e duas assistências. Ajudou na conquista do título de campeão da 2ª e 1ª divisão da AF Lisboa e ainda num total de cinco subidas de divisão para os Azuis do Restelo, um registo histórico.

Ler artigo completo