Eriksson: «Vou ser sempre benfiquista»

8 meses atrás 53

Depois da notícia que abalou o mundo do futebol, Sven-Göran Eriksson reagiu ao muito apoio que tem recebido. O antigo treinador do Benfica falou especificamente da onda de solidariedade que foi manifestada para consigo em Portugal e fez juras de amor ao clube encarnado.

«É muito próprio dos portugueses, sempre simpáticos. Portugal faz parte da minha vida. Trabalhei no Benfica durante cinco anos. Anos maravilhosos, com vitórias, títulos e finais europeias. E um público sempre fantástico. Vou ser sempre benfiquista», começou por dizer o sueco, em declarações ao Nascer do Sol.

«Os adeptos do Benfica sempre demonstraram, e bem, carinho por mim. E o mesmo se passa comigo. Tenho um grande carinho pelos adeptos do Benfica, sempre maravilhosos, por isso desejo-lhes as maiores alegrias», disse ainda, antes de tecer elogios a Rui Costa. «Já há muito tempo que não falo com o Rui Costa, mas gosto muito dele. Foi um jogador grandíssimo e sei que está a fazer um bom trabalho como dirigente. Tem tudo para ser um grande dirigente porque sabe tudo de futebol. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo», rematou.

Sven-Göran Eriksson orientou o Benfica em 1982/83 e 1983/84, antes de regressar à Luz para mais três temporadas entre 1989 e 1992. Com o sueco ao leme, as águias conquistaram três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, para além de ter jogado as finais da Taça UEFA em 1982/83 e da Taça dos Campeões Europeus em 1989/90.

Suécia

Sven-Göran Eriksson

NomeSven-Göran Eriksson

Nascimento/Idade1948-02-05(75 anos)

Nacionalidade

Suécia

Suécia

FunçãoTreinador

Ler artigo completo