Martínez revela um titular e garante: «Todos os jogadores estão aptos»

3 semanas atrás 39

A apenas um dia da estreia de Portugal no Euro 2024, Roberto Martínez mostrou otimismo e confiança após o estágio de preparação. Na conferência de lançamento do encontro com a Chéquia, o selecionador confirmou a titularidade de Diogo Costa e abordou várias individualidades da equipa das Quinas.

Balanço do estágio: «O período de preparação foi muito bom. Trabalhámos os conceitos táticos e também individualmente. Os 23 jogadores de campo estão aptos e todos tiveram minutos, com valências diferentes. As dúvidas físicas foram dissipadas por alguns elementos. Temos três guarda-redes que já mostraram que a equipa pode ganhar jogos com eles na baliza.»

Em que sistema vai jogar?: «Ainda não, só faltam 24 horas. Ainda não falei com os jogadores e posso só dizer que o Diogo Costa vai estar na baliza. A preparação dos guarda-redes é diferente e é importante saberem quando vão estar no onze.»

Há estreias e Ronaldo no sexto europeu: que importância tem o capitão?: «Muito importante. A mistura no balneário é fundamental. É preciso experiência, talento novo e acho que temos isso representado. O Cristiano e o Pepe tem uma experiência que não há em outros balneários, elementos como João Neves e Chico Conceição de influência já importante.»

Francisco Conceição é uma arma para sair do banco?: «É um jogador diferente. Vertical e muito forte no um para um. Não tínhamos informação do período de recuperação do Chico e não quisemos correr riscos nos últimos jogos de preparação. Esteve a um nível muito alto nos últimos treinos. O futebol vai tomar decisões.»

Conseguiu corrigir os problemas do jogo com a Croácia?: «O jogo era amigável, recordo. Não tem muito significado quando ganhas ou perdes. Analisámos os três jogos. Nunca tínhamos sofrido nos primeiros minutos de um jogo. Foi importante para crescer.»

Ler artigo completo