O começo do voo

1 mes atrás 29

Os primeiros três pontos da temporada na Liga Portugal Meu Super chegaram ao Seixal. No fim de tarde deste sábado, o Benfica B venceu o Torreense por 2-0 num duelo onde a juventude acabou por se sobrepôr à experiência.

O domínio encarnado impôs-se desde cedo no encontro. Durante os primeiros 20 minutos, o emblema de Torres Vedras apenas esteve relegado a tarefas defensivas e pouco mais conseguiu fazer para lá do seu meio-campo.

Aos 25 minutos, o árbitro entendeu assinalar grande penalidade a favor do Benfica B, depois de uma falta cometida por Leandro Matheus sobre Gerson Sousa dentro de área. Da marca dos onze metros, Diogo Prioste não falhou e inaugurou o marcador. Foi o alento que os miúdos de Nélson Veríssimo precisaram para continuar com o ímpeto ofensivo.

Já muito perto do intervalo, Léo Silva ainda fez o Torreense sonhar com uma bola enviada à trave, mas esse lance acabou por ser o único durante toda a partida que incomodou Samuel Soares na baliza.

No decorrer da segunda parte, a toada do encontro foi exatamente a mesma dos primeiros 45 minutos. O aumentar da vantagem acabou por ser uma formalidade, sendo que os comandados de Tiago Fernandes pouco ou nada conseguiam fazer ofensivamente.

A pouco mais de dez minutos do final, Leandro Santos cruzou e encontro Gustavo Varela pronto a encostar para o segundo e último golo da partida. Aqui, foi o selar das contas e dos três pontos para as águias.

Assim, o Benfica B somou a sua primeira vitória nesta nova edição da Segunda Liga, enquanto o Torreense permanece sem vencer.

Ler artigo completo