Um agridoce nulo para romano ver

1 mes atrás 53

Emoção não faltou, especialmente na ponta final da 2ª parte, mas nada desfez o nulo entre Cagliari e Roma neste arranque da Serie A, dividindo, assim, pontos.

Com a estrela da companhia, Dybala, a começar no banco - estará a ser negociado para outro clube -, a Roma iniciava esta edição da Seria A ao visitar o reduto do Cagliari e a equipa da casa mostrou que não ia fazer vida fácil ao conjunto romano.

A 1ª parte foi aguerrida e de muita luta, especialmente no miolo, com elementos como Lorenzo Pellegrini, do lado da Roma, com dificuldades em aparecer com bola no jogo. Por isso, coube ao reforço Soulé e a Zalewski dar vida aos comandados de De Rossi e as suas arrancadas (Zalewski) e diagonais (Soulé) foram mexendo com a equipa. Do outro lado, o Cagliari era atrevido e foi testando Svilar na baliza, embora com processos mais simples com bola.

O nulo persistiu até ao intervalo e deixava tudo em aberto para a 2ª parte. Pouco mudou nos primeiros minutos, mas o jogo foi ficando cada vez mais partido, à medida que os 90' se aproximavam, e ganhou com a entrada de Dybala, aos 69'. O internacional argentino trouxe outro perfume ao jogo e ao ataque romano e a equipa cresceu, de tal modo que o reforço Dobvyk - até então desaparecido - atirou à barra aos 80', de cabeça, após um belo cruzamento de Dybala na direita da área. No minuto seguinte, no entanto, o Cagliari imitiu a fórmula e atirou também à barra, por Razvan Marin.

O jogo estava imprevisível, partido, e a Roma aproveitou para explorar a transição, ao ponto de marcar, por Pellegrini, aos 83', mas o médio italiano estava em fora de jogo no momento do primeiro remate e foi prontamente anulado. Apesar de uma ponta final de loucos, onde o Cagliari podia perfeitamente ter faturado na transição, mas pecou na decisão, a verdade é que nada desfez o nulo e as duas formações dividiram pontos neste arranque de Serie A.

Ler artigo completo